REGIONAL

Bebê gigante nasce em maternidade de Barcarena

O final de semana trouxe uma grande surpresa para Sandra Furtado, de 36 anos, agricultora e moradora de Barcarena, cidade do nordeste paraense. Na tarde da última sexta-feira, 5, Sandra deu à luz a Isaque dos Santos, um bebê incomum no Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB). Ele nasceu com 5,170 kg e 54 centímetros.

Segundo Natália Cunha, enfermeira obstetra que participou do parto, Isaque é o maior bebê já nascido do hospital desde a sua inauguração, em 2018. “Já tivemos bebês grandes, porém Isaque tem mais de 5kg e nasceu em parto normal. É o maior recém-nascido que tivemos!”, celebra a profissional.  

O médico ginecologista, Anderson da Silva, explica que essa faixa de peso é incomum. “Esse peso equivale a uma criança de dois meses de vida”, destaca.

A mãe, que tem outros três filhos que também nasceram grandes, o tamanho de Isaque superou as expectativas, sendo de uma grande surpresa para todos. “Quando completei 36 semanas, fiz uma ultrassom e ele já estava grande. Nas últimas semanas, próximo ao parto, eu estava com dificuldades para tudo, andar, sentar, comer. Quando completou 40 semanas ele veio, enorme e bochechudo. Eu não esperava ser tão grande!”, disse a mãe.

Sandra comenta que toda a família está ansiosa para conhecer o “pequeno gigante”. “Agora, os irmãos vão conhecê-lo.  Fizeram placas e decoraram todo o quarto para receber o Isaque. Mais um grandão para a família”, acrescenta a mãe.

Devido o bebê ser grande para a idade gestacional, ele permanecerá sendo acompanhado por pediatra e endocrinologista no HMIB para consultas regulares e exames.

Fonte: Ascom/HMIB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar