NOTÍCIAS

Bala no corpo de menino morto em tiroteio não veio da PM, confirma perícia

A perícia realizada pelo Núcleo de Balística Forense, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), no projétil encontrado no corpo da criança de 11 anos que faleceu no último domingo, 25, no bairro do Barreiro, em Belém, confirmou que se trata de calibre .32 de chumbo ogival. As informações foram divulgadas pela assessoria do Centro de Perícias.

Segundo a perícia, o resultado significa que o tiro que atingiu o menino não é de arma usada por órgãos de segurança pública. A análise pericial é essencial para as investigações da Polícia Civil, sobretudo para identificar o autor dos disparos.

De maneira mais abrangente, a perícia criminal será determinante pelo fato do tipo e o calibre do projétil que atingiu a criança serem de arma diferente das que são usadas pelos órgãos de segurança.

“A análise apontou que o material não é compatível às pistolas .40, que são armas oficiais usadas pela polícia, mas correspondia à munição de revólver calibre .32, e que poderia ser até de uma arma artesanal”, disse o perito criminal Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPCRC.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar