CRIMENOTÍCIAS

Assalto em Nazaré iria financiar ataques contra agentes de segurança pública, diz SEAP

Diante da repercussão do assalto na manhã desta quinta-feira, 29, no bairro de Nazaré, área nobre de Belém,o governo do estado promoveu uma coletiva de imprensa para esclarecer alguns fatos sobre o acontecido.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciaria do Pará, Jarbas Vasconcelos, a tentativa de assalto que resultou na morte de três bandidos iria financiar novos ataques contra agentes de segurança pública.

Nas últimas semanas o Pará vive uma onda de ataques contra policiais penais, somente neste ano, sete foram mortos. O comando para os ataques teria partido de uma facção criminosa de projeção nacional que atua nos presídios do estado. Como resposta, a SEAP limitou a visita aos presídios do Pará.

“Nego Jefferson era um dos criminosos mais perigosos do Estado do Pará, o assalto a banco era para financiar os ataques a agentes de segurança pública do Pará”, declarou o secretário Jarbas Vasconcelos.

Jefferson Juvência Campo, vulgo ‘Nego Jefferson’, foi apontado como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho, que atuava no bairro da Terra Firme. Ele já vinha sendo investigado pela polícia do Pará e seria responsável pelos ataques criminosos contra agentes de segurança pública. 

Segundo informações do Delegado Geral, Valter Rezende, o objetivo da quadrilha era roubar cerca de R$ 700 mil do caixa eletrônico de um posto bancário localizado dentro do Hospital Ophir Loyola. Um dos envolvidos, antes apontado como suposto funcionário do hospital, estava com um crachá falso que lhe dava livre acesso ao local para que pudesse monitorar o momento em que o caixa seria abastecido. O objetivo dos criminosos era atacar também o carro forte.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar