ENTRETENIMENTO

Apresentadora Sonia Abrão rebate críticas por cobertura da morte de Tom Veiga

Apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, o programa A Tarde é Sua recebeu diversas críticas nas redes sociais por conta da cobertura da morte de Tom Veiga, intérprete do papagaio Louro José no Mais Você, de Ana Maria Braga.

Durante a exibição do programa de segunda-feira, 2, foram exibidos supostos prints de conversas que sugeriam que o ator não renovaria o contrato e tinha planos de deixar o Mais Você e ir morar em outro país.

O A Tarde é Sua ainda exibiu um áudio de conversa de Tom Veiga com uma fonte. A divulgação das mensagens pessoais, porém, gerou inúmeras críticas à apresentadora Sonia Abrão e os colegas de atração.

Redes sociais – Nas redes sociais, muitas pessoas citaram o fato de a morte do intérprete de Louro José, ocorrida no domingo, 1º, ainda ser muito recente e questionaram a necessidade da divulgação das informações ainda em um momento de luto.

Na terça-feira, 3, o A Tarde é Sua voltou a abordar a morte de Tom Veiga, enquanto o letreiro “Sonia Abrão rebate hipocrisia dos ‘coleguinhas'” era exibido. A apresentadora fez um desabafo sobre as críticas recebidas.

Sônia – “Ninguém vai dizer para a gente como a gente vai trabalhar ou deixar de trabalhar. Mesmo porque esses falsos críticos não sabem das coisas que a gente sabe. Se nós quiséssemos dizer aqui tudo aquilo que a gente sabe dessa história de sair do Mais Você, a gente teria dito isso aqui. Mas é claro que não”, disse.

Em outro momento, citou a morte de Gugu Liberato, criticando jornalistas que discutiram a sexualidade do apresentador: “Começaram a discutir a sexualidade do Gugu em cima da sepultura dele. Não vi ninguém se levantar contra esse tipo de coisa.”

“A gente sempre cortou na própria carne. Nunca faria com os outros aquilo que a gente não quer que seja feito com todos nós. Porque eu sofri na própria carne na época da morte do meu primo, do Chorão. Eu sei o que é estar em casa, desesperada, recebendo a notícia, e emissoras já dentro do apartamento dele”, prosseguiu.

“Vocês não conhecem o que acontece nos bastidores. Vocês não têm com os artistas a história e o conhecimento que todos nós aqui jornalistas do programa temos”, continuou Sonia Abrão.

A apresentadora ainda ressaltou que, “nenhum de nós nunca teve problemas em pedir desculpas, se retratar, passar a informação certa”.

“Por favor, antes de falar de nosso programa, lavem as suas vidraças”, concluiu, antes de introduzir “revelações bombásticas, ainda sobre o Tom Veiga” na sequência e retomar o A Tarde é Sua. A hashtag do programa chegou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a tarde.

Thiago Rocha, colega de bancada de Sonia Abrão, justificou a escolha das pautas da atração: “A gente se coloca no lugar da outra pessoa. Como a mãe desse sujeito vai se sentir, como a pessoa vai se sentir? Nem tudo que a gente sabe, a gente fala. Então lave a boca para falar do A Tarde é Sua”.

Fonte: Correio Braziliense

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar