NOTÍCIASPOLÍTICA

Após ser alvo de operação da PF, Ciro Gomes recebe solidariedade de Lula

O ex-presidente Lula declarou solidariedade a Ciro Gomes e a Cid Gomes, após operação da Polícia Federal realizada nesta semana.

Ciro e dois irmãos figuram em investigação sobre fraudes e corrupção na reforma de um estádio, durante o governo de Cid Gomes, hoje senador. Segundo a Polícia Federal, a empreiteira que realizou a obra, Galvão Engenharia, teria distribuído R$ 11 milhões em propinas, entre 2010 e 2013.

Ciro e Cid dizem ter sido “molecagem” de Bolsonaro, armada com aliados locais, com auxílio de uma Polícia Federal e de um pedaço da magistratura manipuladas.

Policiais experientes acham que não foi bem assim, a investigação tem base em fatos e a crítica cabível seria a do espalhafato. As razões de todos serão conhecidas numa história que acabará decantada no tempo.

As perdas e danos políticos, porém, são evidentes para Ciro, que batalha para agregar o PDT na tentativa de impulso da sua candidatura à marca de 10% na preferência eleitoral até março — hoje, patina na metade.

Na conta de ontem, notável foi a reação imediata de Lula: se apressou na solidariedade a Ciro e mobilizou o PT para segui-lo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar