CONTRATOS SEM LICITAÇÃOREGIONAL

Após pressão das redes sociais, SECULT anula contrato com empresa para fazer jardinagem

A Secretaria de Cultura do Pará (SECULT) anulou o contrato com a empresa JCS Engenharia para fazer manutenção dos jardins de espaços administrados pela secretaria. O termo de anulação foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, 01.

O valor que seria pago a empresa girava em torno de R$162 mil e duraria 3 meses. A escolha da JCS Engenharia gerou polêmica porque além de não ser uma empresa paraense, o processo usou o decreto de calamidade pública da pandemia para usar o artifício de dispensa de licitação.

Outro detalhe importante nessa história toda é que em suas páginas na internet a empresa escolhida pela SECULT não colocou em seu portfólio que era especialista em jardinagem, mas somente reformas residenciais e comerciais, legalização e acompanhamento de obras de construção civil e de pavimentação.

Na última sexta-feira, o portal PARÁ WEB NEWS publicou uma matéria sobre o silêncio de Ursula Vidal sobre esse processo e suas inconsistências, até então ela não havia dito nada sobre o assunto e nem uma justificativa sequer. Depois que tornou o processo nulo, será que vai finalmente falar sobre esse assunto?

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar