CRIME

André do Rap é incluído em lista internacional de procurados

A Interpol incluiu três fotos e dados de André Oliveira Macedo, o André do Rap, na lista internacional de procurados. André do rap foi inserido na lista no dia 13 de outubro. Entretanto, de acordo com a PF, ele não aparece no site da Interpol porque o cadastro foi feito em uma “lista restrita”.  

Em uma das fotos, André do Rap está com o uniforme usado pelos presos do sistema prisional de SP. Além das imagens, o perfil tem o mandado de prisão expedido contra ele pelo STF, a relação das impressões digitais e dados pessoais, como nome completo, sexo, cidade natal e data de nascimento.  

André do Rap é apontado como chefe da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e considerado foragido da Justiça desde que foi solto por um habeas-corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, em 11 de outubro.  

No dia seguinte, o presidente da Corte, Luiz Fux, cassou a liminar e determinou a manutenção da prisão de André do Rap. A decisão de Fux foi mantida pelo Supremo, que entendeu que a revogação determinada por Marco Aurélio não teria embasamento no caso em análise.  

André do Rap já é condenado em um processo por tráfico internacional de drogas a mais de 15 anos de prisão em primeira e segunda instâncias e também cumpria prisão provisória por tráfico em outro processo, no qual obteve habeas corpus concedido por Marco Aurélio.  

Ele estava preso desde 2019, quando foi localizado pela Polícia Federal em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e responde a vários processos por tráfico, dentre eles alguns iniciados pela Operação Oversea da PF em 2014, que apreendeu quase 4 toneladas de cocaína e prendeu 23 pessoas responsáveis por tráfico internacional por meio do porto de Santos, em São Paulo. Para a polícia, André do Rap é que organizava esse negócio.

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar