NOTÍCIASPará

Alepa vai instalar comissão sobre impactos do incêndio no depósito da Imerys, em Barcarena

Com o intuito de acompanhar e avaliar os impactos e os riscos à comunidade atingida, após o incêndio no depósito de produtos químicos nas dependências da mineradora Imerys, no município de Barcarena, nordeste do Pará, ocorrido no dia 06 de dezembro de 2021, uma Comissão Parlamentar de Estudo e Acompanhamento será instalada nos próximos dias para ampliar as diligências, ouvir a população que vive no entorno e as autoridades competentes.

O anúncio foi feito pelo deputado Carlos Bordalo, presidente da Comissão dos Direitos Humanos e do Consumidor na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Os trabalhos terão a duração de 120 dias, podendo ser prorrogados por igual período, de acordo com a necessidade.

Entenda o caso

Em dezembro do ano passado, a região do Distrito Industrial Vila do Conde, em Barcarena, foi tomada por fumaça branca, após um incêndio em um dos depósitos de produtos químicos da mineradora, provocando problemas de saúde aos moradores, com registros de alguns sintomas como ardência nos olhos e na garganta, falta de ar, dor de cabeça e desmaios. Segundo relatos, esse seria o décimo incidente na empresa com grandes proporções.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar