BELÉMNOTÍCIASPará

Aeroporto de Belém volta a receber voos da Surinam Airways

A partir de dezembro, o Aeroporto Internacional de Belém adicionará uma nova dimensão à sua rede internacional com a reintrodução dos voos da Surinam Airways, a companhia aérea nacional do Suriname. Os voos programados entre Belém e Paramaribo, a capital do Suriname, serão operados às quintas-feiras e domingos durante a noite, marcando o início das operações em 14 de dezembro.

A nova rota será realizada com o moderno Boeing 737-800, e a chegada da primeira aeronave desta operação será celebrada com um evento especial de batismo na noite de 13 de dezembro.

A retomada dessa parceria com a Surinam Airways representa um reforço nas operações internacionais do Aeroporto Internacional de Belém. Atualmente, o aeroporto já oferece voos para quatro destinos internacionais: Fort Lauderdale, nos Estados Unidos (operado pela Azul); Lisboa, em Portugal (pela TAP); Caiena, na Guiana Francesa (pela Air France); e Paramaribo, no Suriname (com a Gol).

Marco Migliorini, diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA), expressou sua satisfação com a reintegração da Surinam Airways à programação do aeroporto. Ele destacou a importância dessa nova rota não apenas para fortalecer as conexões com o país vizinho, mas também para posicionar Belém como um hub internacional essencial. Desde que assumiu a administração do aeroporto em setembro, a expansão das rotas internacionais tem sido uma das principais prioridades da NOA.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar