BELÉMNOTÍCIAS

Advogado Osvaldo Serrão morre por complicações decorrentes da Covid-19

O advogado criminalista paraense Osvaldo Serrão faleceu vítima de infarto, depois de ter sido internado para se tratar da Covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém e, segundo a família, teve um mal súbito e morreu. A morte foi comunicada por familiares na tarde de sexta-feira, 9.

Carreira – Com 44 anos de profissão, Oswaldo Serrão construiu uma carreira sólida na área do Direito. Foi membro da Academia Brasileira de Direito Criminal, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, do Instituto Brasileiro do Direito de Defesa, da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, do Instituto Paraense do Direito de Defesa e da Associação Paulista dos Advogados Criminalistas.

O advogado, carinhosamente chamado por muitos como “mestre”, era professor convidado da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP e docente da Academia Paraense de Júri.

Serrão emprestou seus conhecimentos à Escola Superior de Advocacia. Fundou e presidiu a Academia Paraense de Júri e a Associação dos Advogados Criminalistas do Pará, além da Academia Amapaense de Júri, e foi ex-conselheiro da OAB/PA.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar