Adolescente italiano morre após picada de mosquito durante férias em Salinas
A causa da morte ainda permanece desconhecida
Uma trágica notícia abalou a cidade de Salinópolis, nordeste do Pará. Matteo Chieu, italiano de apenas 14 anos, veio a óbito na última sexta-feira (28/07), após ser picado por um mosquito durante sua viagem de férias ao Brasil.
Matteo Chieu
O adolescente estava no país desde junho passado, desfrutando das férias escolares. As circunstâncias que levaram à morte prematura de Matteo ainda não foram esclarecidas, e a notícia da tragédia chegou à Itália através dos jornais locais.
Causa da morte
A causa exata da morte não foi divulgada, e não há informações sobre alguma doença específica ou se o jovem possuía alguma alergia que pudesse ter agravado o caso.
Natural de Tolmezzo, no norte da Itália, Matteo havia vindo ao Brasil para se reunir com a família materna, cujo local de origem é Salinópolis, no Pará. O garoto chegou a ser internado em um hospital, mas, lamentavelmente, não resistiu aos efeitos da picada do mosquito.
Roberto Chieu, pai do adolescente e conhecido comerciante em Tolmezzo, já embarcou para o Brasil para acompanhar os trâmites necessários após o trágico ocorrido.
Velório e enterro
A mãe de Matteo, Denise Farias, expressou sua dor e gratidão nas redes sociais, agradecendo todas as orações e mensagens de amor que têm recebido nesse momento tão doloroso.
O velório de Matteo Chieu e uma missa com corpo presente serão realizados neste domingo (30), às 10 horas, na Igreja dos Capuchinhos. O corpo permanecerá no local até as 16 horas, quando será cremado.
Leia também: Menino de 12 anos morre no Pará após desafio de “resistência” com desodorante no tiktok