NACIONALNOTÍCIAS

Ações da Petrobras despencam no Brasil e em Nova York depois de Bolsonaro intervir na empresa

As ações da Eletrobras despencaram na manhã desta segunda-feira, 22, após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarar que considera fazer mudanças nas tarifas de eletricidade, depois de anunciar a troca no comando da Petrobras.

Por volta de 10h45, os papéis ordinários (com direito a voto) derretiam 6,73%, cotados a R$ 27,15, enquanto as ações preferenciais (com preferência na distribuição de dividendos) caíam 6,32%, cotados a R$ 27,44.

Críticas – Em vídeos que circularam nas redes sociais na tarde de sábado, 20, o presidente, em conversa com apoiadores, voltou a criticar o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e disse que irá “meter o dedo” na energia elétrica, por conta dos recentes aumentos.

“Parecia exorcismo quando eu falei que não ia prorrogar por mais dois anos o mandato do cara lá [Castello Branco]. Compromisso zero com o Brasil, não ajudaram em nada”, afirmou Bolsonaro. “Nunca ajudaram em nada. Não é aumentando o preço de acordo com o petróleo lá fora ou o dólar aqui dentro, é mais do que isso. A preocupação é ganhar dinheiro em cima do povo.”

O presidente disse que não é justificável o reajuste de 32% no preço do diesel em 2021. “Ninguém esperava essa covardia desse reajuste agora”, acrescentou. Segundo Bolsonaro, estão tentando “derrubá-lo” a partir da energia elétrica.

“Assim como diziam que queriam me derrubar na pandemia pela economia fechando tudo, agora resolveram atacar na energia. Vamos meter o dedo na energia elétrica que é outro problema também.”

Fonte: Valor Investe

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar