NOTÍCIASPOLÍTICAREGIONAL

Abaetetuba é contra ou a favor de Lula?

Certamente você já ouviu falar que a política brasileira anda muito polarizada. As pesquisas simulam os índices das votações e uma verdadeira guerra civil, que é natural dos bastidores da política, invade até os grupos de família no WhatsApp, criando embates homéricos entre patentes. De um lado os que defendem o ex-presidente Lula e de outro, os que o querem preso.

Quer se goste ou não, a verdade é que Lula ainda atrai sentimentos pulsantes em verdadeira ebulição prontos para explodir.

O município de Abaetetuba é a maior prova disto. Há poucos dias apareceu um outdoor, em uma das ruas da cidade, com a seguinte frase “Os trabalhadores de Abaetetuba querem Lula de novo na cadeia”

Ocorre que a turma da banda de lá, parece não ter gostado muito e nem concordado com a mensagem da placa. O resultado foi que, algum gaiato de plantão, foi lá e, de madrugada, rasgou uma parte do cartaz alterando o sentido da mensagem.

Agora a mensagem passava a ter outro significado, ou seja, que os trabalhadores de Abaetetuba ” querem Lula de novo”.

Dessa vez, quem não gostou nada nada foi a turma que pagou pelo outdoor, que, além do valor desembolsado, viu o significado ser distorcido. Para não correrem o risco de rasgaram novamente o trecho como antes e mudarem o sentido da frase, resolveram colar outro cartaz, com outra mensagem: “Bandido pode rasgar. Lula continua ladrão e o lugar ainda é a prisão”

Lula foi inocentado pelo plenário do STF no mês passado, anulando os processos em que o ex presidente havia sido condenado pela Lava Jato, tornando o “elegível” novamente, de acordo com a Lei complementar 135/2010, Lei da Ficha Limpa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar