BELÉMNOTÍCIANOTÍCIAS

Governo Lula anuncia nova etapa de urbanização da Estrada Nova, em Belém

Intervenção prevê obras no trecho entre as avenidas Fernando Guilhon e Alcindo Cacela; anúncio foi feito pelo prefeito Igor Normando durante agenda em Brasília.

A terceira etapa das obras de urbanização e macrodrenagem da Estrada Nova, em Belém, foi anunciada pelo prefeito Igor Normando durante agenda em Brasília, na terça-feira (3). A intervenção deverá contemplar o trecho entre a avenida Fernando Guilhon e a avenida Alcindo Cacela, dando continuidade ao conjunto de obras voltadas à melhoria da infraestrutura urbana da região.

O anúncio faz parte de um pacote de intervenções em saneamento e macrodrenagem apresentado pelo prefeito, que também inclui as obras do canal do Mata Fome e o projeto Ilha Bela. Para este último, está previsto um investimento de R$ 90 milhões destinado à implantação de uma bacia de contenção.

A Estrada Nova é uma das principais áreas contempladas por projetos de macrodrenagem em Belém. As intervenções na região envolvem obras em canais, drenagem e urbanização, com a proposta de melhorar o escoamento das águas pluviais e reduzir os impactos dos alagamentos sobre os moradores.

A terceira etapa anunciada deverá avançar sobre um novo trecho da via, conectando áreas entre as avenidas Fernando Guilhon e Alcindo Cacela. A conclusão das intervenções é importante para a continuidade do projeto de reestruturação da Estrada Nova, que busca melhorar as condições de infraestrutura e circulação na região.

Além da Estrada Nova, as obras no canal do Mata Fome e o projeto Ilha Bela integram o conjunto de ações apresentado pelo prefeito para ampliar a capacidade de drenagem da capital paraense.

Até o momento, as informações repassadas não detalham o cronograma, o valor específico ou o prazo de conclusão da terceira etapa da Estrada Nova.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar