Fé e esporte: Corrida do Círio de Icoaraci espera reunir 1.200 participantes em Belém
Quarta edição do evento será realizada no domingo (8), com percursos de corrida e caminhada; inscrições seguem abertas até sexta-feira (6).
A quarta edição da Corrida e Caminhada do Círio de Icoaraci será realizada no próximo domingo (8), em Belém, com expectativa de reunir aproximadamente 1.200 participantes. A programação combina atividades esportivas e celebrações religiosas, marcando a abertura dos festejos do Círio de Icoaraci, que ocorrerá no dia 22 de novembro.
O evento terá corrida de sete quilômetros e caminhada de 3,5 quilômetros, ambas com largada prevista para as 6h, em frente à Igreja Matriz de São João Batista, na rua Padre Júlio Maria, no bairro do Cruzeiro. A iniciativa é aberta a corredores e praticantes de atividades físicas de diferentes regiões da capital paraense.
Além das modalidades principais, a programação contará com uma corrida infantil, marcada para 15 de novembro, às 7h, também com saída da Igreja Matriz. Segundo o coordenador da corrida, Alessandro Palheta, a participação do público tem aumentado a cada edição, contribuindo para incentivar hábitos saudáveis e valorizar o distrito de Icoaraci por meio do esporte.
As inscrições seguem abertas até sexta-feira (6), enquanto houver vagas, e podem ser realizadas pela internet, na plataforma Central da Corrida, ou presencialmente na Igreja Matriz de Icoaraci. O valor é de R$ 90 para a corrida e a caminhada e R$ 45 para a modalidade infantil.



