ESPORTENOTÍCIASPará

Após mais de 30 anos, Remo estreia na Série A diante do Vitória

Após dois acessos consecutivos, clube paraense volta à elite do Brasileirão e enfrenta o time baiano pela primeira rodada da competição

O Clube do Remo estreia nesta quarta-feira (28) na Série A do Campeonato Brasileiro. O retorno à elite nacional ocorre após mais de 30 anos, e o primeiro compromisso será diante do Vitória, às 19h (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, pela rodada de abertura da competição.

O clube paraense disputava a Série C há menos de três temporadas e garantiu o acesso à Série A após duas promoções consecutivas. Para a estreia no campeonato, o técnico Juan Carlos Osorio relacionou 20 jogadores e manteve a base utilizada nas vitórias sobre o Águia de Marabá, pela Supercopa Grão-Pará, e sobre o Bragantino, na abertura do Campeonato Paraense.

Os atacantes Nico Ferreira e Diego Hernández não viajaram por estarem suspensos em razão de punições referentes à temporada passada. Também ficaram fora da lista os recém-contratados Rafael Monti, Carlinhos, Cufré, Zé Welison e Leonel Picco. Além deles, o lateral-esquerdo Sávio, o volante Panagiotis, os zagueiros Tassano e Thalisson, além do meia Freitas, não foram relacionados por opção técnica.

A comissão técnica informou que os reforços serão integrados de forma gradual, priorizando jogadores que já atuaram em partidas oficiais. No gol, a tendência é o retorno de Marcelo Rangel, após Ygor Vinhas atuar na estreia do estadual. A defesa deve contar com Kayky Almeida e Marllon, enquanto Léo Andrade e Klaus aparecem como alternativas.

No meio-campo, Cantillo surge como opção inicial na função de volante, com Patrick de Paula e Jaderson completando o setor. Zé Ricardo também pode ser utilizado. No ataque, a principal dúvida está entre Alef Manga e Eduardo Melo. João Pedro deve iniciar como opção no banco. Yago Pikachu e Patrick devem atuar pelos lados do campo.

Do lado do Vitória, a equipe comandada por Jair Ventura chega para a estreia após compromissos pelo Campeonato Baiano e o clássico contra o Bahia no último fim de semana. O atacante Marinho foi anunciado recentemente, mas a tendência é que comece entre os reservas. O zagueiro Camutanga, ex-Remo, deve ser titular. No setor ofensivo, Renato Kayzer deve atuar ao lado de Erick e do espanhol Cantalapiedra.

Ficha técnica

Vitória x Remo
Competição: Campeonato Brasileiro – Série A (1ª rodada)
Data: Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Provável escalação do Remo:
Marcelo Rangel; Marcelinho, Kayky Almeida, Marllon (Léo Andrade) e João Lucas; Cantillo, Patrick de Paula e Jaderson; Yago Pikachu, Patrick e Alef Manga (Eduardo Melo).
Técnico: Juan Carlos Osorio.

Provável escalação do Vitória:
Gabriel; Mateus Silva, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Dudu, Caíque e Baralhas (ou Matheusinho); Erick, Cantalapiedra e Renato Kayzer.
Técnico: Jair Ventura.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar