
Dois navios de cruzeiro, o Costa Diadema e o MSC Seaview, chegaram a Belém nesta terça-feira (4) e estão atracados no Terminal Portuário de Outeiro. As embarcações, com mais de 300 metros de comprimento e 37 metros de largura, serão utilizadas como hotéis flutuantes durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
Os navios vieram da Espanha, um partindo de Las Palmas e o outro de Barcelona, trazendo parte da estrutura que será utilizada para hospedagem de delegações, representantes de países e visitantes do evento internacional.
O Terminal de Outeiro passou por obras de adequação para receber navios de grande porte, incluindo a ampliação do píer e melhorias no sistema de acesso e atracação. As intervenções fazem parte do conjunto de ações de infraestrutura voltadas à preparação da cidade para o evento global, que deve reunir milhares de participantes entre os dias 10 e 21 de novembro.
Com a chegada das embarcações, Belém amplia a capacidade de hospedagem e reforça a logística de acolhimento para o público da COP30, que contará com visitantes de diversos países.
Conteúdo relacionado:



