INTERNACIONALNOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Ex-prefeito de Santarém fica encurralado em Israel após alerta de ataque

Nélio Aguiar, que cumpre missão institucional no país, foi orientado a se abrigar durante a madrugada após ataque ao Irã aumentar tensão na região.

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e ex-prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, viveu momentos de tensão nesta sexta-feira (12) em Israel. Em missão institucional no país do Oriente Médio, Nélio precisou se abrigar às pressas durante a madrugada após o governo israelense emitir alerta de ataque.

Segundo o próprio ex-prefeito, o alerta da Defesa Civil Nacional de Israel foi emitido por volta das 3h da manhã, momento em que ele e outros integrantes da missão foram levados para um abrigo, onde permaneceram por aproximadamente 40 minutos.
“Estamos alojados como se fosse em um campus universitário, a cerca de 15 quilômetros de Tel Aviv. No momento estamos bem, em segurança, mas bastante apreensivos. O clima é tenso e preocupante”, relatou Aguiar em vídeo publicado nas redes sociais.

Em nota, a Famep informou que a viagem tem como objetivo promover o intercâmbio de experiências nas áreas de inovação, tecnologia e gestão pública municipal. Com o agravamento do cenário político e militar, o país entrou em estado de alerta vermelho, o que levou a delegação brasileira a seguir todos os protocolos de segurança.

Diante da escalada da tensão na região após o ataque ao Irã, Nélio afirmou que aguarda providências da Embaixada do Brasil em Tel Aviv para antecipar o retorno ao Brasil.
“Estamos bem, seguros, e seguindo as orientações de segurança do governo israelense. Agradeço a preocupação e as mensagens de apoio. Assim que for seguro e possível, estaremos de volta”, declarou o ex-prefeito.
A Famep afirmou que novas atualizações sobre o retorno da comitiva paraense ao Brasil serão divulgadas conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar