NOTÍCIASPará

Morre aos 80 anos o jornalista Sérgio Palmquist, em Belém

Profissional atuou em veículos como TV Liberal, A Província do Pará e Revista Veja; Sindicato dos Jornalistas do Pará publicou nota de pesar

O jornalista Sérgio Palmquist morreu nesta segunda-feira (2), aos 80 anos, em Belém. Ele enfrentava um tratamento contra câncer, e nos últimos meses amigos e familiares organizaram campanhas para ajudar com os custos médicos.

Natural do Paraná, Palmquist construiu carreira no Pará, onde residia com a esposa, Elizabete Lucena, e os filhos. Ele atuou por décadas na imprensa paraense, com passagens pela TV Liberal, onde foi apresentador e editor, além de ocupar cargos de direção nos jornais A Província do Pará e O Paraense. Também foi repórter da sucursal amazônica da revista Veja, em Belém.

Profissionais da comunicação, colegas de profissão e entidades do setor se manifestaram nas redes sociais após a confirmação do falecimento.

Nota do Sindicato dos Jornalistas do Pará

O Sindicato dos Jornalistas do Pará divulgou nota lamentando a morte de Palmquist e destacando sua trajetória na imprensa e na luta sindical.

“O Pará perdeu hoje, 2 de junho, um de seus jornalistas mais experientes. Sérgio Paulo Palmquist partiu aos 80 anos para uma nova jornada. Paranaense de nascimento, escolheu o Pará como morada, ao lado da esposa Elizabete Lucena e dos filhos Deo, Jorge e a também jornalista Helena”, diz o comunicado.

A entidade também lembrou da participação ativa do jornalista no sindicato, ressaltando seu envolvimento com causas da categoria e sua contribuição para o fortalecimento da profissão no estado.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar