O Paysandu oficializou a contratação do volante Ronaldo Henrique, de 31 anos, para reforçar o elenco na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), por meio do site oficial e redes sociais do clube.
O atleta já está em Belém desde o início da semana, passou por exames médicos no Estádio da Curuzu e iniciou as atividades com o restante do grupo. O clube aguarda agora a abertura da janela de transferências, no dia 2 de junho, para que o nome do jogador seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Histórico do atleta
Ronaldo Henrique foi formado nas categorias de base do Sport Recife, onde atuou por mais de 15 anos e somou mais de 250 partidas como profissional. No clube pernambucano, participou de conquistas como o tetracampeonato estadual e o título da Copa do Nordeste.
Nos últimos três anos, disputou 119 jogos por diferentes clubes. Em 2025, defendeu o Avaí-SC, onde participou de 33 partidas, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Ele foi campeão catarinense pela equipe. Antes de acertar com o Paysandu, o atleta rescindiu contrato com o Avaí após entrar com ação trabalhista contra o clube.
Além das passagens pelo futebol brasileiro, Ronaldo também atuou no exterior, com passagem pelo futebol da Arábia Saudita.
Situação no elenco
Com o elenco reduzido, conforme declarou o técnico Luizinho Lopes em entrevistas recentes, o Paysandu iniciou a reformulação para o restante da temporada com foco exclusivo na Série B. A chegada de Ronaldo Henrique é parte do planejamento da diretoria para fortalecer o setor de meio-campo.
A estreia do jogador depende da regularização no BID e da liberação na abertura da próxima janela de transferências. O Paysandu volta a campo neste fim de semana pela competição nacional.
Conteúdo relacionado:



