NOTÍCIASParáREGIONAL

Policiais militares salvam bebê de 10 meses em Ulianópolis

Manobra de Heimlich realizada por PM desobstruiu vias respiratórias da criança

Policiais do 51º Batalhão de Polícia Militar (51º BPM) salvaram a vida de um bebê de 10 meses que estava asfixiado, em Ulianópolis, sudeste do Pará. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17), quando os soldados Dias e Vinícius realizavam patrulhamento no bairro central da cidade.

Por volta da meia-noite, os pais da criança, em estado de desespero, abordaram a viatura na avenida Presidente Vargas, próximo a um posto de combustível. Ao perceber que o bebê estava desfalecido e com o rosto arroxeado, o soldado Dias realizou a manobra de Heimlich, técnica de emergência para desobstrução das vias respiratórias.

Com a intervenção rápida, a criança expeliu um inseto semelhante a um besouro e voltou a respirar normalmente. Após o procedimento, a equipe da PM encaminhou a criança e a mãe ao Hospital Municipal de Ulianópolis, onde receberam atendimento médico.

Capacitação para salvar vidas

A Polícia Militar do Pará tem investido em cursos de formação que incluem conhecimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para preparar os agentes em situações de emergência. A técnica utilizada pelos policiais faz parte da grade curricular dos Cursos de Formação de Praças (CFP) e de Oficiais (CFO).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar