BELÉMCÍRIO DE NAZARÉNOTÍCIASPará

Voos da Azul para o Círio de Nazaré atingem 90% de ocupação

Companhia aérea reforça operações para Belém durante uma das maiores celebrações religiosas do Brasil

A Azul Linhas Aéreas já registra 90% de ocupação em seus voos para Belém durante o período do Círio de Nazaré 2024, uma das maiores manifestações religiosas do país, que ocorre no segundo domingo de outubro. Para atender à demanda de fiéis e turistas que participam do evento, a empresa disponibilizou 30 voos extras entre os dias 08 e 16 de outubro, saindo de cidades como Macapá, Manaus, Fortaleza, Santarém e Belo Horizonte.

O Círio de Nazaré atrai mais de 2 milhões de fiéis todos os anos em devoção à Nossa Senhora de Nazaré. A Azul recomenda que os passageiros comprem as passagens antecipadamente, mas ressalta que ainda há vagas disponíveis. “Para quem deixou para a última hora, ainda dá tempo de aproveitar essa bela festa. A partir de Belém conseguimos receber pessoas de todas as regiões do país e até do exterior”, afirmou o Gerente Geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva.

Entre os voos especiais programados, de Macapá para Belém serão seis viagens entre 10 e 16 de outubro, com saída à meia-noite. De Manaus, a companhia oferece voos nos dias 08, 10 e 13 de outubro, e de Fortaleza, os voos estão previstos para os dias 10 e 14. Também há operações saindo de Recife e Belo Horizonte, sendo este último o segundo maior hub da Azul, com conexão para mais de 50 cidades.

O tema do Círio de Nazaré deste ano é “Perseverar na oração, com Maria, Mãe de Jesus”, em alusão ao apelo do Papa Francisco para que 2024 seja um ano dedicado à oração. A festividade, que acontece há mais de 200 anos, foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e também declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Além dos aspectos religiosos, o Círio de Nazaré se destaca pela sua integração com a cultura amazônica, envolvendo arte, música e culinária regional. “Muito além de proporcionar conforto aos clientes que vão acompanhar o evento, essa iniciativa valoriza e se integra à cultura brasileira”, completou Vitor Silva.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar