Gavião cai de uma altura de 30 metros após ser atingido por linha chilena

Um gavião teve as asas atingidas por uma linha chilena e caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros. O caso aconteceu em Bragança, região Nordeste do Pará.
De acordo com informações da secretaria municipal de meio ambiente, o animal caiu no quintal de uma casa no bairro Morro. Um morador da casa socorreu a ave e a levou ao veterinário para fazer os primeiros socorros, no final da tarde de sexta-feira (19).
A SEMMA foi acionada nesta segunda-feira, 22, para para recolher o gavião para dar prosseguimento à recuperação da ave, até que possa ser solta novamente.
“A senhora que resgatou o gavião deu a ele o tratamento necessário. O veterinário costurou o corte na asa e a ave passou o final de semana bem alimentada, se recuperando. Agora, é esperar ela ficar apta a voar livremente, para podermos soltá-la. Por enquanto, permanecerá aos cuidados da SEMMA”, explicou o fiscal da SEMMA, Wilker Andrade.
Em menos de uma semana, é a segunda ave atingida por linha chilena em Bragança. Na sexta-feira, 19, uma coruja ficou presa em uma linha chilena e precisou ser resgatada por técnicos da SEMMA. . A ave estava entrelaçada em linhas chilenas, num taperebazeiro, em terreno baldio, no bairro do Riozinho.
VEJA IMAGENS DO GAVIÃO







