NOTÍCIASParáREGIONAL

A menina da famosa foto “A banhista”, registrada em Outeiro, é reencontrada após 28 anos

A história da “Banhista de Outeiro”, eternizada em uma fotografia tirada em 1996 pelo renomado fotógrafo Luiz Braga, finalmente teve um final feliz. Após 28 anos, Joycenilde Cardoso, a jovem registrada na icônica foto, foi reencontrada graças a um apelo feito pelo fotógrafo nas redes sociais. Uma foto dela atualmente, foi publicada pelo perfil Outeiro News.

Luiz Braga (@luizbraga) lançou uma campanha para encontrar Joycenilde, que rapidamente ganhou repercussão entre perfis de notícias e outras redes sociais. Em apenas 48 horas, o primeiro contato foi feito. Uma pessoa que estava presente no dia em que a foto foi tirada reconheceu Joycenilde e, logo em seguida, sua filha também entrou em contato.

LEIA MAIS: Fotógrafo premiado busca reencontrar garota fotografada em Outeiro em 1996

O fotógrafo, emocionado com o reencontro, já marcou um encontro com Joycenilde no Maranhão, terra natal dela, com o intuito de registrar esse momento especial e refazer a icônica imagem de 1996. A foto original mostrava uma adolescente na Praia Grande, em Outeiro, durante um dia ensolarado, e tornou-se uma das obras mais conhecidas da carreira de Luiz Braga.

Joycenilde Cardoso, a banhista da famosa fotografia, é natural de Turiaçu, no Maranhão. Na época da foto, ela estava passando férias em Belém. A identificação foi possível graças ao contato com uma amiga que estava com ela no dia da foto, além do apoio da filha de Joycenilde.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar