NACIONALNOTÍCIAS

Morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos

A atriz brasileira Aracy Balabanian, dona de uma carreira brilhante que abrangeu mais de cinco décadas, faleceu hoje, aos 83 anos de idade. A notícia foi confirmada pela clínica São Vicente, localizada no Rio de Janeiro, onde a artista estava hospitalizada. Aracy Balabanian, cujo talento iluminou as telas tanto na televisão quanto no teatro, travou uma corajosa batalha contra o câncer de pulmão após ter sido diagnosticada em dezembro de 2022.

Seu legado no mundo do entretenimento é notável, com uma série de papéis memoráveis nas novelas que conquistaram o coração do público brasileiro. Entre seus personagens mais icônicos estão Violeta em “O Casarão” (1976), Marta em “Ti Ti Ti” (1985), Armênia em “Rainha da Sucata” (1990) e Filomena Ferreto em “A Próxima Vítima” (1995). No entanto, foi sua interpretação como a irreverente socialite Cassandra no famoso seriado “Sai de Baixo” que a consagrou como uma das atrizes mais queridas e talentosas da televisão brasileira.

Miguel Falabella, em suas redes sociais, expressou seu pesar pela perda da colega e amiga.

Nascida em Campo Grande (MS) em fevereiro de 1940, Aracy Balabanian descobriu sua paixão pelo teatro ainda jovem, em São Paulo. Apesar dos desafios que se apresentaram, ela perseverou e fez sua estreia na TV Globo na novela “O Primeiro Amor” (1972). A partir daí, sua trajetória brilhou com papéis em novelas como “Corrida do Ouro” (1974), “Bravo!” (1975), e sua colaboração com a Rede Manchete em “Mania de Querer” (1986) e “Helena” (1987). Seu talento a fez retornar à TV Globo, onde ela continuou a encantar o público em sucessos como “Que Rei Sou Eu?” (1989), “A Próxima Vítima” (1995), e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar