30 dos 35 vereadores de Belém passarão 4 dias em Brasília com tudo pago pelos contribuintes de Belém, incluindo hotel, diárias, transporte e passeios. A denúncia foi feita pelo portal Ver-O-Fato.
Segundo a matéria, ainda não está claro, ou seja, não há transparência sobre o que eles irão fazer na capital federal. Vale lembrar que o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, está mais uma vez em Brasília com a desculpa de ter ido atrás de recursos para a cidade.
“Os vereadores, de vários partidos e matizes ideológicos, liderados pelo presidente da Casa, John Wayne, viajaram às 4h50 da madrugada desta quarta-feira, 08, e só retornam no sábado”, diz trecho da matéria.
Em Brasília, os vereadores devem se reunir com o prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), o chefe do “trem da alegria”, onde tentarão algumas reuniões.
A pergunta que não quer calar e não é respondida pelos vereadores procurados, incluindo o presidente: quais assuntos tão importantes, em favor de Belém e seu povo tão maltratado, serão tratados nessa peregrinação de quatro dias pelos gabinetes do poder federal?
“Pelo que sei, não tem pauta nenhuma. Eles apenas vão torrar o dinheiro de quem os elegeu e de quem banca o poder municipal. O resto é desculpa de reuniões. Um grande passeio. Se tem pauta, é turismo”, resumiu ironicamente um servidor da CMB, fonte do Ver-o-Fato.



