
A prefeitura de Belém admitiu, em matéria da Agência Belém, que está dando apoio ao acampamento do Movimento dos Sem Terra, na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.
“Com o slogan “O agronegócio lucra com a fome. Por terra e democracia. Mulheres em Resistência”, o acampamento recebe segurança e apoio logístico da administração municipal”, diz trecho da matéria de autoria de Augusto Pachêco.
A interdição da Av. Pedro Miranda entre a Enés Pinheiro e a Tv. Pirajá para o evento, vem causando polêmica entre a população de Belém. Desde 2018, as invasões de áreas pelo MST, principalmente no Distrito de Mosqueiro, tem tomado proporções que chamam a atenção. Publicação do Pará Web News, feita no último mês de fevereiro, mostrava o mapa deste processo de evolução.
LEIA MAIS: Imagens mostram processo de ocupação do MST em Mosqueiro
Segundo a prefeitura, o encerramento da programação será nesta quarta-feira 8, com a caminhada dos movimentos feministas da capital e de várias localidades do estado. A concentração está prevista para as 9h, no Largo do Redondo, no bairro de Nazaré.