NOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Prefeito de Itaituba se desculpa por vídeo sexista que viralizou no país

Punido pela Justiça após dizer ao microfone em uma festa, em março, que iria “comer mais de vinte” mulheres, o prefeito da cidade de Itaituba (PA), Valmir Climaco de Aguiar (MDB), publicou nesta quarta-feira, 20, um pedido de desculpas em seus perfis nas redes sociais. A retratação é parte da condenação imposta a ele pela Justiça do Pará em uma ação pública movida pelo Ministério Público, que também inclui 40.000 reais em indenizações revertidas ao Conselho Municipal de Direito das Mulheres de Itaituba.

“Venho publicamente, não na condição de prefeito, mas como cidadão íntegro, pai de família, empresário, manifestar minha retratação e pedido de desculpas a todas as mulheres, por minhas falas pronunciadas em um evento, dia 5 de março do corrente ano, em um clube de festas”, diz o prefeito no texto, em que afirma respeitar “todas as mulheres”. “Reconheço que errei motivado por um momento de descontração desferindo palavras de baixo calão, de ofensas desnecessárias, que repercutiram nas redes sociais, sem consentimento”.

Na festa em questão, no início de março, o prefeito de Itaituba, aparentemente embrigado, disse ao microfone que ali havia “tanta rapariga boa” e que manteria relações sexuais com mais de vinte. “Pelo que eu já conferi aqui, eu vou comer mais de 20, porque eu nunca vi tanta mulher bonita”, declarou. Em outras imagens, ele aparece dançando funk ao lado de um cantor e tirando a camisa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar