BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!POLÍTICAREGIONAL

Edmilson Rodrigues diz que “Belém e Cuba compartilham ideologias muito parecidas”

Em reunião com o embaixador de Cuba no Brasil, o prefeito Edmilson Rodrigues afirmou “que os governos de Cuba e de Belém compartilham ideologias muito parecidas” e que por isso deseja estreitar laços com o país latino. Esta colocação foi feito durante uma reunião entre o prefeito de Belém e o Embaixador de Cuba, Adolfo Curbelo Castellanos, na tarde desta quinta-feira (05) e que ganhou matéria no site Agência Belém (VEJA AQUI).

Na reunião virtual Edmilson e Adolfo debateram sobre o cenário político, econômico e social das duas localidades. Edmilson Rodrigues convidou formalmente o embaixador de Cuba para participar do X Fórum Social Pan-Amazônico (Fospa), que será realizado na capital paraense no mês de junho deste ano. O prefeito estendeu o convite também para a Bienal das Artes, que será realizada pela Prefeitura de Belém, em setembro de 2022, reunindo diversas manifestações artísticas locais e da América Latina. 

Em abril do ano passado, o prefeito de Belém republicou em suas redes sociais uma resposta do embaixador de Cuba ao jornal Folha de São Paulo após este publicar um texto criticando a ditadura cubana.

LEIA MAIS: Edmilson Rodrigues defende ditadura cubana

Em maio de 2021, Edmilson Rodrigues havia se reunido com o Embaixador de Cuba com a finalidade de comprar a vacina Soberana 2 , da ilha socialista, que naquela época ainda estava em teste. O negócio nunca se concretizou e Edmilson Rodrigues teve que usar as vacinas contra Covid-19 compradas pelo governo Bolsonaro.

LEIA MAIS: Edmilson quer comprar vacinas cubanas ainda em fase de testes

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Edmilson Rodrigues afirmou que “Belém é cidade irmã de Havana”.

LEIA MAIS: Vídeo de Edmilson Rodrigues defendendo regime cubano viraliza na internet. Veja

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar