NOTÍCIAS

Corpo de Bombeiros do AP registra mortes de crianças afogadas em rios; um caso foi no Pará

O Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) registrou dois casos de afogamentos com mortes de crianças neste domingo, 24. As vítimas tinham 3 e 4 anos, de acordo com a corporação e os registros foram na comunidade de Curiaú Mirim, em Macapá, e Rio Fábrica, em Afuá (PA).

O primeiro caso ocorreu na manhã de domingo, quando a vítima de 3 anos desapareceu após uma embarcação tipo rabeta virar num trecho do Rio Fábrica. Apesar da localidade ficar no município paraense, foi solicitado atendimento pelo 4º Grupamento dos Bombeiros do Amapá.

Mergulhadores foram deslocados após planejamento da corporação e da Capitania dos Portos. O corpo foi encontrado por volta 12h40 e trazido para a Praia da Fazendinha, em Macapá.

Não foi informada, a circunstância em que a rabeta virou e nem com quem ela estava na embarcação.

O segundo caso foi no fim da tarde quando outra criança, de 4 anos, desapareceu enquanto estava com a família num rio no Curiaú Mirim, Zona Rural da capital.

Foi informado aos Bombeiros que num momento de distração, a mãe perdeu a criança de vista. Equipe do 2º Grupamento da corporação foi acionada para o local e relatou a dificuldade no trecho, com forte correnteza e diversas curvas e galhos no leito.

A procura foi encerrada no fim da tarde em função da falta de visibilidade. Horas depois, por volta de 22h30, o grupamento foi informado pela mãe que a criança foi encontrada sem vida.

Os relatos dos dois casos foram repassados pelo Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar