Base de Alcântara poderá ter lançamentos de foguetes privados, como da SpaceX
A base Alcântara situada no estado do Maranhão, coloca o Brasil no seleto grupo de países aptos a ter lançamentos de foguetes privados. A informação foi dada pelo própria presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 02.
“1- O Brasil acaba de entrar no seleto grupo de nações que abrigam lançamentos de foguetes privados, como os da SpaceX. Após décadas, inicia-se nova fase de exploração e desenvolvimento, garantindo bilhões de reais ao país e região de Alcântara /MA.”, disse o presidente.
Na última semana de maio, uma nova era na conquista do espaço pelo homem. Foi lançado o primeiro foguete de uma empresa privada levando dois astronautas à estação espacial. O bilionário por trás disso é o sul africano Elon Musk, dono da empresa SpaceX, que pretende popularizar a ida de cidadãos civis ao espaço.



