“Você sabia ?que, no Brasil ?? , cerca de 1 a cada 4 jovens já faltou a escola, no período menstrual, por não poder comprar um absorvente❓
É com essa pergunta que começa o folder da campanha #Todas Protegidas, promovida pelos alunos da Universidade Estácio/FAP, que vai do dia 17 a 31 de maio.
A campanha consiste na arrecadação e distribuição de absorventes higiênicos femininos, para mulheres de baixa renda, com o fim de combater a “pobreza menstrual”.
“Ajudar a combater a pobreza menstrual’ é uma questão de empatia, dignidade e saúde” afirma o cartaz da campanha. “A falta de acesso a este item básico de higiene prejudica a vida da mulher em vários aspectos”, conclui.
Você pode participar doando, até 31 de maio, na Sala dos Professores da unidade Estácio FAP e no posto de arrecadação da Pará Solidário no Colmeia Park ou Compartilhando a hashtag #TodasProtegidas.
A Estácio fica localizada na Rua Municipalidade, 839, Reduto. Já a ONG pará solidário, está localizada na Av. Pedro Alvares Cabral, 307.