BELÉMNOTÍCIAS

Cortejo fúnebre do arquiteto Paulo Chaves passa pelas obras que ele criou em Belém

O cortejo fúnebre do arquiteto paraense Paulo Chaves Fernandes, ex-secretário de cultura do Pará, nas duas gestões dos governadores Almir Gabriel, e em três de Simão Jatene, foi realizado no final da manhã desta quinta-feira, 19, e passou por obras de autoria dele, quando foi o titular da Secretaria de Cultura do Pará (Secult-PA).

Paulo Chaves faleceu na tarde de quarta-feira, 17, depois de 37 dias internado na UTI do hospital da Beneficente Portuguesa. O corpo foi velado durante a noite em uma capela mortuária no bairro do Umarizal.

Paulo Chaves e o ex-governador Almir Gabriel na inauguração das obras de restauro do Forte de Óbidos, na década de 1990

O velório, restrito a familiares e amigos mais próximos, devido às medidas de isolamento social de combate à Covid-19, recebeu a presença de pessoas que tinham grande estima pelo ex-secretário.

O cortejo passou pela Estação das Docas, Complexo Feliz Lusitânia, Parque da Residência, finalizando no Hangar que, atualmente, abriga o hospital de Campanha de Belém, voltado para o atendimento de pacientes da Covid-19.

Em cada uma das paradas, o cortejo era recebido com palmas dos que acompanhavam a pequena carreata e pelo que passavam nesses locais.

Veja os vídeos:

Mangal das Garças
Parque da Residência
Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar