BELÉMREGIONAL

Motoristas fazem seguro contra queda de manga em Belém

Conhecida como cidades das mangueiras, as 20 mil mangueiras na área central de Belém embelezam e trazem conforto térmico. No entanto, para os pedestres e, principalmente, para motoristas, elas podem trazer prejuízos.

Nesta época de safra da manga e combinado com as chuvas, a queda da fruta se torna normal pelas ruas da cidade e o risco de atingir pedestres aumenta. Também aumenta o número de carros atingidos, o para-brisas é a área mais atingida e já se tornou rotina o conserto nas oficinas mecânicas de Belém.

De acordo com o professor de física Fabrício Alves, pode se considerar que cada manga pese em torno de 250g e que uma mangueira tenha aproximadamente 20 metros, o que corresponde a um prédio de 6 andares. Ou seja, quando o fruto atinge um carro, é como se ele pesasse 50kg a 72 km/h.

Para minimizar os prejuízos, motoristas de Belém fazem seguro contra queda de manga, o que faz da capital paraense a única cidade brasileira com esse tipo de seguro.

Vilã para os donos de carros. Alento para as oficinas mecânicas da cidade que faturam mais com a procura por conserto causados pela queda de mangas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar