CORONA VÍRUS

Prefeitura de Marituba instala cabine de sanitização

Marituba (PA) – A primeira cabine de sanitização na cidade foi instalada pela Prefeitura de Marituba, por meio da Secretária Municipal de Saúde, na sexta-feira, 15, na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA).

Até a próxima semana, uma estrutura semelhante será implantada no Hospital de Urgência e Emergência de Marituba. As cabines fazem parte de diversas medidas apresentadas para minimizar a contaminação pelo novo coronavírus no município.

Estruturas – Além das estruturas que farão a desinfecção das pessoas que procurarem orientações médicas, foram instaladas tendas de triagem nas áreas externas das Unidades de Saúde para atender casos leves ou moderados da Covid-19. Após a consulta, os pacientes receberão gratuitamente medicamentos para o tratamento da doença em casa, conforme prescrição médica.

Os equipamentos de sanitização contam com diversos dispositivos que borrifarão o produto chamado de quaternário de amônia de 5ª geração. O material é extremamente eficaz na desinfecção de bactérias e vírus. O produto é inofensivo aos olhos, pele e cabelos, e não causa manchas na roupa do usuário.

Luta – Para o médico plantonista da UPA 24 horas, Fernando Bastos, a rede municipal de saúde ganha mais uma arma na luta contra o coronavírus. “A cabine garante segurança e tranquilidade para os profissionais que atuam na linha de frente durante essa pandemia e também para todos que buscam atendimentos em qualquer uma das duas principais unidades de saúde do município”, celebrou.

O prefeito de Marituba, Mário Filho, que é engenheiro elétrico com experiência em sistemas de energia, foi um dos profissionais responsáveis pelo projeto de implantação das cabines em Marituba, e enfatizou a necessidade de produzir o dispositivo que diminui a probabilidade de contaminações por vírus e bactérias presentes em ambientes hospitalares.

“Decidimos implantar esse equipamento que é semelhante a um túnel, onde a pessoa entra e quando sai do outro lado está completamente desinfetada”, explicou o prefeito.

Fonte: Ascom/Marituba

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar