O primeiro debate do segundo turno na TV aberta de Belém da eleição municipal na capital paraense, entre os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Eguchi (Patriota), será transmitido nesta quinta-feira, 19, pela RBATV (Canal 13), a partir das 22h30.
O portal Diário OnLine (DOL) e a Rádio Clube também farão a transmissão ao vivo. O mediador é o repórter da Band TV, Márcio Campos.
Estão envolvidos na preparação do debate, que terá a duração de 1h30, todos os departamentos da emissora. Segundo Álvaro Borges, gerente de jornalismo da RBATV, o cenário segue o padrão do projeto “Eleições 2020” da Band e foi pensado e produzido para privilegiar os candidatos e facilitar, de todas as formas, na escolha pelo eleitor do futuro prefeito de Belém para os próximos quatro anos.
Sem militância – Borges ressalta que a coordenação do debate recomenda que não venham partidários para a porta e laterais da emissora na avenida Almirante Barroso. “Estamos vivendo numa pandemia e toda e qualquer aglomeração é perigosa. Não foram reservados espaços para torcidas como em ocasiões anteriores e isso foi deixado bem claro na reunião com os representantes dos candidatos ocorrido no último dia 16”, alerta.
Camilo Centeno, vice-presidente do grupo RBA lembra que o debate tem por objetivo principal propor o embate de ideias entre os candidatos, se travestindo de grande importância nesse momento, já que o segundo turno é o momento final de definição para o eleitor.
Fonte: DOL