Os fiéis que decidiram ir à Basílica Santuário de Nazaré na noite de domingo, 26, foram surpreendidos por um show de imagens e luzes: o projeto “Cores, Sons e Sensações” iluminou a fachada do espaço com projeções mapeadas que contaram uma parte da história do Círio de Nazaré. Além desse espetáculo, houve também fogos de artifício.
A intervenção marcou o encerramento da festa mariana e foi realizada pela Lei de Incentivo à Cultura Semear. Segundo a diretoria do Círio, a ideia foi integrar a arte à arquitetura e ao espaço público.
A projeção, que durou em média 15 minutos, contou histórias de pessoas e da fé que representa a cultura do povo paraense. No fim, o tema do Círio 2021 também foi revelado aos presentes por meio das imagens.
Depois da projeção das imagens, a surpresa: fogos de artifício encheram o céu, ao lado da Basílica de Nazaré, em um momento que não foi divulgado pela Diretoria da Festa de Nazaré, mas que foi recebido com grande surpresa por quem estava presente à praça Santuário.
Por causa da pandemia de coronavírus, a tradicional queima de fogos, no encerramento da Festa de Nazaré, havia sido cancelada inicialmente, mas acabou sendo feita.
O projeto foi idealizado e dirigido pelo VJ Lobo em parceria com Diretoria do Círio e Arquidiocese de Belém. A produção foi do Muirak Studio e contou ainda com a trilha original composta por Thiago Albuquerque. A realização é da AmpliCriativa.
Fonte: O Liberal



