ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Jornal Nacional tem falha na abertura e inicia edição sem escalada completa

O Jornal Nacional, da TV Globo, registrou, na noite de terça-feira, 12, uma falha técnica logo na abertura, durante a escalada, assim chamado o momento em que os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam as manchetes das notícias que serão veiculadas na edição.

O problema atingiu tanto as imagens quanto o áudio do jornal, “cortando” trechos das reportagens e das vozes dos jornalistas. A transmissão foi interrompida e Renata comentou sobre a falha técnica, anunciando que, por conta dela, não seria possível exibir a escalada completa.

Veja como foi:

Explicação – Depois, cerca de meia hora depois do início da edição, Bonner explicou que a escalada é gravada todo dia, “uns dez minutos antes de entrar no ar”, mas que naquele momento, excepcionalmente, houve algum problema durante a transmissão.

O âncora, então, anunciou que apresentaria novamente, mas “aqui e ao vivo”, a escalada previamente preparada, e que tratava principalmente das últimas atualizações sobre a tensão política em Brasília.

Memes – Bastaram poucos minutos para que Jornal Nacional entrasse na lista de assuntos mais comentados do Twitter e surgirem os famosos memes. Alguns usuários da rede social até sugeriram, em tom de brincadeira, que o problema teria sido causado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por causa da reunião entre Bolsonaro, o ex-ministro Sérgio Moro e outras autoridades.

A “reunião” mencionada por internautas foi o encontro entre ministros e Bolsonaro em que o presidente, segundo alega o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, teria ameaçado demiti-lo se não fossem feitas trocas em postos de comando da Polícia Federal.

O HD com o vídeo dessa reunião foi entregue na segunda-feira, 11, à Polícia Federal, que o exibiu, de forma reservada, na manhã de terça-feira. Segundo o Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Moro, “o material confirma integralmente as declarações do ex-ministro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio”.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar