REGIONAL

Com flexibilização econômica, Belém ocupa o top 5 entre as capitais em geração de emprego em julho

A capital paraense voltou a estar entre as 5 capitais que mais geraram empregos no mês de julho. Feito este que não havia sido alcançado na última década.

Em julho passado, Belém foi a quinta capital brasileira que mais gerou empregos com carteira assinada. Foram 1.260 postos com registro em carteira, sendo superada apenas por Manaus (2.547), São Paulo (2.269), São Luís (1.856) e Fortaleza (1.271).

Foram 5.889 contratações e 4.629 desligamentos. Quando se analisa todos os setores, Belém teve desempenho positivo em todos, com destaque para para construção civil (615) e comércio (362).

De acordo com o blog do Zé Dudu, a metrópole abriu 311 oportunidades com carteira assinada na área de construção de edifícios e outras 301 em obras de infraestrutura financiadas pela administração pública. No comércio varejista foram abertas 344 vagas e o setor de serviços de escritório garantiram mais 195.

ACUMULADO DO ANO

Apesar do bom desempenho em julho, Belém ainda registra saldo negativo no acumulado do ano. A cidade registra 1.448 demissões a mais que contratações. No entanto, outras 20 capitais brasileiras estão em situação pior que a capital paraense.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar