BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!POLÍTICAREGIONAL

69% dos eleitores desaprovam gestão de Edmilson Rodrigues

O Instituto DOXA divulgou a segunda rodada de pesquisas com objetivo de traçar um raio-X do cenário eleitoral de Belém faltando pouco mais de um ano paras as eleições municipais. Além de buscar entender potenciais candidatos à prefeitura, a pesquisa também levantou junto aos eleitores entrevistados, quais são os principais problemas enfrentados pela população de Belém. 

A  pesquisa foi realizada no período de 13 a 15 de março de 2023 em todos os Distritos Administrativos de Belém com uma amostra de 600 entrevistas.

Doxa perguntou “qual a avaliação que você faz do governo do prefeito Edmilson Rodrigues?”. O resultado mostra uma avaliação positiva de 18,7% (somatória de Bom e Excelente). Já a avaliação negativa chega a 54,9% (somatória de Péssimo e Ruim). A avaliação regular ficou em 24,4%.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO EDMILSON

Quando se trata de saber se o eleitor aprova ou desaprova a forma de Edmilson Governar, os números mostram uma aprovação de 27%. A desaprovação é de 69%. Isto significa que a avaliação regular tendeu 8,3% para aprovação e 14,1% migraram para a desaprovação.

PRINCIPAIS PROBLEMAS DE BELÉM

Quanto aos principais problemas de Belém, a pesquisa identificou uma percepção de angústia na população quando o “tudo” apareceu em primeiro lugar com 20,4%. Em seguida aparece “violência/insegurança”, 16,8%. A “sujeira/falta de limpeza pública de vias, canais…” é o terceiro maior problema da cidade com 13,3%. O quarto problema identificado pelos eleitores é “saúde pública precária…”, 6,7%. Depois com os mesmos índices apareceram “transporte público”, “falta de saneamento básico” e “desemprego/falta de renda” que aparece com 6,2%.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar