Zenaldo suspende aulas presenciais nas redes pública e privada de Belém a partir de 1º de novembro

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), anunciou, na tarde desta quinta-feira, 29, a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino a partir do dia 1º de novembro. A princípio, a medida vai até o dia 30 do mesmo mês. O objetivo, segundo ele, é analisar “se vai haver aumentos de casos (da covid-19) neste período”.
O novo decreto vai ser publicado ainda hoje. “Para que nós tenhamos medidas uniformes de proteção a todos, foi decidida a suspensão”, disse o prefeito, em vídeo publicado nas redes sociais, depois de uma reunião com representantes da Saúde e Educação municipal. Após o período de um mês, a prefeitura fará uma nova análise para decidir se prorroga ou não a medida.
No início da semana, Zenaldo já tinha anunciado a intensificação da fiscalização de bares, restaurantes e eventos políticos, após confirmar o aumento de casos da covid-19 em Belém. De acordo com o gestor, essa alta está restrita à classe média. “Os casos aumentaram, sim, mas está restrito a uma classe social de nossa cidade e as unidades municipais de saúde não estão lotadas”, contou.
Assista:
Fonte Roma News



