REGIONAL

Zenaldo diz que deixará decisão final de ter ou não Círio para a Igreja Católica

Em entrevista à revista Época o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, falou sobre a festa do Círio de Nazaré em meio ao cenário da pandemia do coronavírus. O prefeito admitiu que é bem difícil ter Círio se a situação atual não mudar. Mas o prefeito ressaltou que a decisão final caberá à Igreja Católica.

“Pelo caminho que estamos seguindo com essa pandemia, não vejo cenário para uma aglomeração de centenas de milhares de pessoas nas ruas. Não vislumbro a possibilidade de haver Círio”, disse o prefeito, que, no entanto, deixou a decisão final para a igreja. “Embora eu seja o prefeito da cidade e devoto de Nossa Senhora de Nazaré, vou deixar a decisão pelo cancelamento ou por um possível adiamento para a Igreja Católica”, disse Zenaldo.

O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Correa, também em entrevista para a Época, disse que a igreja trabalha para que haja festa, todavia não descartou a possibilidade de adiar ou mesmo cancelar o Círio de Nazaré. “Estamos mantendo todo o calendário do Círio. No momento oportuno eu anuncio se vai ter Círio ou não ou se ele será adiado, suspenso ou mesmo cancelado. Por ora, estamos trabalhando com todas forças para fazer uma festa bonita para os paraenses. Mas vamos procurar as autoridades para decidirmos juntos”, ponderou.

Nesta quinta-feira, 7, o prefeito de Belém voltou a falar sobre o assunto em uma live, pois o portal DOL publicou uma matéria afirmando que o Zenaldo não quer Círio de Nazaré este ano.

Para evitar polêmicas, Zenaldo reafirmou que as decisões sobre o Círio de Nazaré são tomadas em conjunto com outros órgãos.

“A Prefeitura não tem previsão de não ter Círio. Não quero polemizar essa questão. O que eu posso fazer é destinar as minhas orações e que possamos sairmos o quanto antes dessas restrições que estamos vivendo”, explicou Zenaldo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar