Zenaldo Coutinho critica tentativa de Helder Barbalho de tomar para si o trabalho e sucesso do combate ao coronavírus
Belém (PA) – O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, usou suas redes sociais e publicou, na manhã desta terça-feira, 28, um vídeo no qual faz críticas ao governador Helder Barbalho de tomar para si as ações de êxito no combate à Covdi-19 no estado do Pará e na capital Belém.
Na postagem, o prefeito escreveu: “Ninguém faz nada sozinho no setor público, principalmente na saúde. O combate à Covid-19 é resultado do esforço de muitos, com destaque para os profissionais da linha frente, e da parceria entre as esferas públicas, com a troca de experiências e transferência de recursos. Por isso, causa estranheza a arrogância de alguns, que tentam se passar como salvadores da pátria”, disse em clara referência ao governador do Pará.
Veja o vídeo publicado no Instagram:
Zenaldo destaca o trabalho de milhares de pessoas que se dedicam a salvar vidas. E mostra que o Governo Federal atuou no combate ao vírus no Pará, com o repasse de milhões em verbas à saúde ao Governo do Pará e às prefeituras do interior do Estado e no envio de centenas de respiradores “todos funcionando perfeitamente, ao contrário dos aparelhos chineses [comprados pelo Governo do Pará], que chegaram, mas não serviram para o uso”, relembrou.
“O combate ao coronavírus é fruto de vários esforços, em um grande trabalho na luta contra a pandemia”, continuou o prefeito.
“Tenho muita honra do trabalho feito pela Prefeitura de Belém. Um verdadeiro exército de profissionais de saúde, com atuação na capital paraense em cinco Unidades do Pronto Atendimento, dois Prontos Socorros, o hospital Dom Zico, o hospital Geral de Mosqueiro e oito Unidades Básicas de Saúde, com atendimento de urgência e emergência”, detalhou Zenaldo.
“Todos se dedicando para preservar a vida das pessoas. E minha gratidão é pelo conjunto, pelo todo, por esse exército e por parcerias que nos ajudaram a vencer a luta contra a Covid-19”, encerrou.