A prefeitura de Xinguara, no Sul do Pará, publicou nota em que lamenta profundamente o ocorrido no Distrito São José, na zona rural do município, que vitimou duas pessoas e deixou outras duas desaparecidas.
O acidente aconteceu na tarde do último sábado, 04, quando uma pequena embarcação com 9 pessoas a bordo, virou no rio Araguaia. Eram 7 adultos e duas crianças, dos quais 5 sobreviventes conseguiram nadar até a margem.Entre os desaparecidos está o vereador de Xinguara Maurizan Alves de Araujo do PDT, 51 anos, e o Pedreiro Jorge Rui de 35 anos. Foram encontrados os corpos da esposa do Vereador Simone do Amparo de Moraes de 38 anos e o filho do vereador Maurílio de Lima Araújo de 5 anos.
De acordo com a PM, o naufrágio ocorreu após um vento forte. O condutor da embarcação teria perdido o controle após passar por uma parte mais agitada do rio (banzeiro) e a embarcação virou e fundou, a cerca de 400 metros da margem.
As busca reiniciaram na manhã desta segunda-feira, 06, comandada Equipe da Defesa Civil de Xinguara, Polícia Militar de Xinguara, Corpo de Bombeiros de Redenção e conta também com o apoio dos moradores do distrito, aproximadamente 100 pessoas divididos em 20 embarcações nas buscas no Rio Araguaia e de 2 drones dando apoio pelo ar.
O vereador Maurisan Araújo, tinha 51 anos, era natural de Miracema do Tocantins (TO), e faria aniversário no próximo dia 20 de dezembro. Ele era agricultor e foi eleito com 358 votos nas eleições do ano passado.