Pela terceira vez, a visita ao Pará do candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva é adiada. Ainda não há data nem agenda de compromissos definidas, mas segundo a assessoria do deputado federal Beto Faro, presidente do PT no Pará, a expectativa é que a agenda seja entre os dias 5 e 10 de agosto.
Segundo o colunista Olavo Dutra, esse novo desencontro faz parte do inferno astral de Beto (da Fetagri) Faro, deputado em exercício e pré-candidato ao Senado com mais tempo de campanha entre seus concorrentes, e que não vê sua campanha crescer.
“Baixo carisma e alto desconhecimento fora do círculo político são dificuldades apenas acessórias do ex-presidente da Fetagri”, destaco Olavo.
Mesmo com a indefinição sobre a data exata da vinda, lideranças de esquerda já realizam os preparativos para a agenda local do candidato. Na última quinta-feira, 21, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e a deputada estadual Marinor Brito (PSOL) publicaram fotos de uma reunião ao lado de lideranças do PT, PCdoB e PV. “Nos preparando para receber o companheiro Lula em Belém, numa grande festa democrática, certamente, uma das maiores do Brasil”, disse o prefeito.




