DENÚNCIANOTÍCIASPará

Vídeo: funcionário do Líder desabafa após ser punido por beber água

Um vídeo publicado pelo jornalista Amaury Silveira tem ganhado destaque nas redes sociais, provocando discussões sobre pressão e condições de trabalho nos supermercados da rede Líder, a maior rede supermercadista do estado do Pará.

No vídeo, um funcionário que trabalharia na unidade da Augusto Montenegro percorre os corredores da loja enquanto faz um desabafo em voz alta sobre a pressão enfrentada no ambiente de trabalho e uma punição que recebeu por pegar gelo do setor de buffet para poder beber água. Segundo o funcionário, a empresa não disponibiliza água pura aos funcionários, fornecendo uma água salobra e imprópria para consumo humano.

“Eu quero denunciar uma empresa que não oferece o mínimo ao funcionário, que é uma água… uma água pura, e fornece água salobra aos funcionários. Estão tentando me punir porque eu peguei um pouco de gelo no buffet… sou um funcionário pontual, cumpro com minhas obrigações”, declara o funcionário enquanto segura um celular e caminha pelos corredores da loja, sob o olhar de clientes e colegas de trabalho.

Até o momento, a rede Líder não se pronunciou sobre as acusações feitas pelo funcionário. As leis trabalhistas brasileiras resguardam aos trabalhadores o direito de exercer suas atividades em um ambiente seguro, digno e que respeite seus direitos fundamentais.

VEJA VÍDEO:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar