DENÚNCIA

Vereador atropela cerca de 30 motos e mata motociclistas

O vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal após atropelar cerca de 30 motociclistas na rodovia PE-96, em Água Preta,  Pernambuco. As informações são do portal G1 Pernambuco divulgadas na manhã desta segunda-feira, 24.

O vereador dirigia uma caminhonete . O acidente ocorreu no domingo, 23, e deixou três motociclistas mortos. Barros pode chegar a cumprir seis anos de prisão, caso seja condenado. A delegada do caso disse ao G1 que o vereador realizou ultrapassagem indevida em alta velocidade.

Acidente – O grave acidente deixou três mortos e cinco feridos no domingo, 23, na PE-96, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete colidiu em um grupo de cerca de 30 motociclistas. Integrantes do plantão policial da Delegacia de Polícia Civil de Palmares, na mesma região, foram até o local, assim como peritos do Instituto de Criminalística.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista da caminhonete atingiu o grupo frontalmente na rodovia. O G1 conversou por telefone com a delegada de plantão, Juliana Bernat, que confirmou que o condutor da caminhonete foi levado para a delegacia. A delegada informou ainda que duas das vítimas eram de Paulista e duas de Maceió (AL).

 O teste do bafômetro não identificou consumo de bebida alcoólica pelo vereador. A delegacia também solicitou exame toxicológico, mas o resultado ainda não foi divulgado. 

Segundo a delegada, testemunhas sobreviventes disseram que o vereador estava em alta velocidade e fez uma ultrapassagem indevida. Ao G1, Bernat informou que o velocímetro do automóvel parou em 110 km/h. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), a velocidade máxima permitida nesta via é de 60km/h.

Nota – Em nota ao portal, a Câmara dos Vereadores de Brejo da Madre de Deus declarou que “o Poder Legislativo de Brejo se solidariza com os familiares das pessoas envolvidas nesse trágico acidente, ao mesmo tempo em que temos prestado ao vereador Pedro Marconi o apoio necessário” e disse que não irá se manifestar sobre o caso até que a Polícia Civil e a Justiça deem um parecer. 

Fonte: Último Segundo e G1 Pernambuco

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar