NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

TV Globo rebate ex-presidente Lula: ‘Relatamos os fatos, não só os que lhe beneficiam’

A Rede Globo rebateu nesta quarta-feira, 10, as declarações dadas pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que deu a entender que a emissora faltava com a verdade em sua cobertura jornalística. Aline Midlej leu a nota do canal ao vivo, na GloboNews.

Nota da Globo – “O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial, elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’ de ontem [terça-feira, 9], que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia, e desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar fazendo, mas não somente os fatos e verdades que lhe sejam favoráveis”.

Em discurso, nesta quarta-feira, 10, na sede do sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), Lula se referiu diretamente à cobertura do “Jornal Nacional” sobre o julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) contra Sergio Moro.

“Espero que a verdade versada pela Globo ontem [dia 9] seja o novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente, de partido. Isso ela decide na hora de votar, mas na hora de informar ela tem que informar a verdade, e apenas, somente, a verdade”, disse o ex-presidente.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar