ENTRETENIMENTO

TV A Crítica chega a Belém e traz como destaque os programas comandados por Sikêra Júnior

Belém ganha, a partir desta terça-feira, 28, mais um canal de televisão. A TV A Crítica, de Manaus, capital do Amazonas, começa a exibir sua programação na capital paraense por meio do canal 40.1. A emissora de televisão faz parte do grupo homônimo que também é proprietária do jornal A Crítica e de um portal na internet de mesmo nome, na capital amazonense.

Conhecida pela forte programação regional que, inclusive, chega a bater em audiência a Rede Globo, a TV A Crítica exibe sua programação no Amazonas provisoriamente pela RedeTV. Isso ocorre porque em 2019, a TV A Crítica rompeu o contrato com a TV Record e passou a funcionar de forma mais independente.

Em 9 de julho de 2020, a TV A Crítica ganhou a sua primeira afiliada, depois de um ano como emissora independente: a TV Araguaína do estado do Tocantins. Já em julho deste ano, ganha uma repetidora em Belém, sua segunda afiliada. A estreia oficial da TV A Crítica Belém, nome fantasia da emissora na cidade paraense, marca assim a expansão da emissora como independente.

Sikêra Júnior – Entre os programas mais conhecidos da TV A Crítica estão o “Alerta Amazonas” e “Alerta Nacional”, ambos apresentados por Sikêra Júnior, que é uma das grandes audiências da televisão paraense atualmente, veiculados em rede nacional, e é gerado nos estúdios da TV A Crítica.

O repórter da TV A Crítica Ricardo Santana está em Belém para o lançamento da emissora e concedeu entrevista ao Pará Web News. Ele diz que Sikêra Júnior é o referencial da TV A Crítica. “Sikêra mostra para todo o Brasil as notícias que expressam a realidade. Ele tem foco nas questões de crimes, que são o que vemos no dia a dia. Então, ele mostra essas notícias, buscando uma forma bem descontraída, que é o jeitão dele, mas isso ele faz mostrando como uma crítica à violência”, explica Santana.

Superação – “Inaugurar um canal de televisão em meio à uma pandemia, de muitas dificuldades, mas chegamos com o espírito de superação. Vencendo dificuldades financeiras, temos uma equipe empreendedora que acredita na comunicação e chegamos em Belém com esse espírito de superar os obstáculos. Nossa proposta é a da autenticidade, de transmitir fatos, falar a verdade e não deixar o jornalismo ser conduzido por elementos externos à linha editorial da televisão, como a questão econômica. Quando se tem liberdade editorial, o público percebe e acredita mais no que vê”, continua o repórter.

A TV A Crítica faz produção própria e tem Manaus como cabeça de rede. “Precisamos ver a forma peculiar de nos expressarmos, da nossa vida, da nossa cultura e realidade. Buscamos que Manaus e Belém sejam referenciais, porque temos uma equipe esforçada que procura fortalecer a região Norte do Brasil e que o reconhecimento venha, não de uma forma forçada, mas de forma esforçada. Eu acredito que o Brasil precisa conhecer mais Belém do Pará”, complementou Ricardo Santana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar