Três pessoas morreram afogadas na noite de quinta-feira, 5, na praia do Paraíso, na ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.
Por volta de 17h40, agentes do 25º Batalhão da Polícia Militar em Mosqueiro foram acionados para uma ocorrência. A jovem Maria Luiza Barbosa Belcolt Gaia, de 19 anos, se afogou e, ao tentar ajudá-la, Lauro Júnior Siqueira Damião, 43 anos, e Caio Henrique Costa de Miranda, 20 anos, também se afogaram.
Os três seriam moradores da área. Segundo testemunhas, o caso ocorreu no final da tarde, a maré estava alta, com ondas muito fortes. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, por meio da Seccional Urbana da Ilha de Mosqueiro.
Maria Luiza teria se afogado, quando os três homens perceberam e pularam na tentativa de salvá-la. Relatos de testemunhas apontam que Lauro e Aruan foram os primeiros a tentar salvar Maria Luiza. Caio entrou em seguida. Ele e Lauro não tiveram sucesso no resgate de Maria Luiza e acabaram morrendo junto com ela. Dois corpos foram logo encontrados. O terceiro foi resgatado pouco tempo depois.
Imagens de câmera de celular mostram o momento em que moradores da ilha e agentes do Corpo de Bombeiros entram na praia para tentar resgatar as vítimas.
A Prefeitura de Belém se solidarizou com as famílias: “Nossa solidariedade e pesar às famílias de Maria Luiza Barbosa, Lauro Júnior e Caio Henrique vítimas de afogamento na praia do Paraíso, em Mosqueiro, na noite de ontem [dia 5]. Que os familiares encontrem força e conforto para superar o sofrimento diante deste trágico acidente”.
Fonte: G1 Pará, O Liberal e Twitter Belém Notícias